Consulta de Nutrição Pós-Gravidez

A alimentação equilibrada e diversificada contribui, de forma substâncial, para a saúde da mulher nas diferentes fases da vida. A pré-concepção, a gravidez e o período pós-gravidez são marcados por várias mudanças ao nível das necessidades nutricionais da mulher. O período pós-gravidez caracteriza-se pela exigência do cuidado do bebé e pelo confronto com várias mudanças no próprio corpo.

 

Imagens consultas (3)

 

Na consulta de Nutrição pós-gravidez pretendemos estabelecer um aconselhamento alimentar personalizado, adaptado às circunstâncias e expectativas de cada mãe, que lhe permita recuperar a sua forma física e cuidar do seu estado nutricional, para melhor responder às necessidades da sua família. Desejamos facilitar a adopção de bons hábitos alimentares e de saúde com um acompanhamento por profissionais de excelência e com diferentes materiais de apoio à consulta. Idealmente, esta consulta deve acontecer nas primeiras 4 semanas após o parto.

 


Terá um suporte nutricional por Nutricionistas especializados, com experiência na gestão da sua situação fisiológica e clínica.


Ser-lhe-á oferecido um acompanhamento alimentar e nutricional personalizado, com vista ao cumprimento das metas estabelecidas.


Monitorização da intervenção através de testes complementares de diagnóstico.


Sempre que necessário poderemos também orientá-lo face aos diferentes suplementos alimentares específicos para uma boa saúde e conforme as especificidades da sua situação clínica.

Segunda a Sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h15.
Poderão ser agendadas noutros horários, mediante confirmação de disponibilidade, via email.

Tel: +351 915 680 923 | +351 218 803 053

Email: nutriconsulta@nms.unl.pt

Edifício da Biblioteca da NOVA Medical School (edif. Bordeaux) - Sala de Ensaios Clínicos
Rua Instituto Bacteriológico 3, 
1150-199 Lisboa

Equipa

Conceição Calhau
Marta P Silvestre
Gabriela Ribeiro
Alexandre Rodrigues