GABINETE DE APOIO AO ALUNO

CARO(A) ALUNO(A), POR TI E PARA TI!

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) desenvolve a sua atividade em estreita ligação com a Direção da NOVA Medical School, com o Conselho Pedagógico, com outros serviços da Faculdade e com a Associação de Estudantes (AENMS).

MISSÃO

O Gabinete de Apoio ao Aluno tem como missão a integração e o apoio aos alunos durante o seu percurso académico, focando-se na sua satisfação e bem-estar. Visa, mediante pedido do aluno, apoiar e promover o delineamento de soluções adequadas e personalizadas a situações problemáticas dos alunos. Pretende promover o acompanhamento e resolução destas situações, através de estreita articulação com outros Serviços, internos ou externos, da Universidade Nova de Lisboa.

COMPETÊNCIAS

• Encaminhar para apoio psicológico e/ou facilitar prestação de apoio socioeducativo ao aluno, sempre que tal se justifique, articulando com vários intervenientes da comunidade educativa;
  • Encaminhar para serviços e atividades não académicas que promovam o bem-estar dos estudantes da NOVA Medical School;
  • Propor a adoção de medidas, soluções e procedimentos para uma melhor integração e nível de satisfação dos estudantes da NMS;
  • Ajudar a prevenir situações de retenção repetida, abandono e/ou absentismo escolar.

O GAA responde aos pedidos que lhe forem enviados pelos alunos da NMS, ajudando a resolver situações problemáticas que lhes surjam, tais como:

• As que requeiram encaminhamento psicológico;
  • Delineamento de soluções para casos com necessidade de apoio pedagógico;
  • Promoção de apoio interpares.

CONFIDENCIALIDADE

Em todo o processo será assegurada a confidencialidade dos dados e informações disponibilizados, sendo os mesmos apenas do conhecimento restrito das pessoas que nele interferem e na medida do estritamente necessário.

PARA QUE O GABINETE DE APOIO AO ALUNO TE POSSA AJUDAR, CASO TE ENCONTRES EM SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA, NÃO HESITES EM NOS CONTACTAR!

Contactos

Coordenadores: Prof. Doutor Roberto Palma dos Reis e Profª Doutora Marta Silvestre

Secretariado: Catarina Pedro
Tel: +351 218 803 000 | Ext.: 21313