A exposição “Frontal: Décadas em Papel”, que assinala as mais de quatro décadas de história, memória e identidade académica desta revista académica, está patente até dia 28 de novembro na Biblioteca da NOVA Medical School (Rua do Instituto Bacteriológico, n.º 3), podendo ser visitada nos horários habituais de funcionamento, entre as 9h00 e as 18h00.
A Revista Frontal tem sido – e continua a ser – um marco na vida académica da NOVA Medical School. Integrada na Associação de Estudantes, este projeto é fruto do empenho e envolvimento dos estudantes de Medicina e de Nutrição, funcionando como uma plataforma de expressão e de partilha do gosto pela escrita.
A exposição apresenta pela primeira vez a coleção completa das edições impressas da Frontal — desde a sua criação até à mais recente 55.ª edição, lançada em outubro de 2025 —, e convida a revisitar a evolução da comunidade estudantil e o papel dos estudantes de Medicina e de Nutrição na construção da vida académica e cultural da Escola.
A sessão de inauguração contou com a presença da Professora Catedrática e Subdiretora para a Extensão à Comunidade da NOVA Medical School, Conceição Calhau; do antigo Diretor da NOVA Medical School e antigo Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, António Rendas; do Presidente do Sincidato Independente dos Médicos e ex-diretor da Revista Frontal, Jorge Roque da Cunha; e do alumnus da NOVA Medical School e também ex-diretor da Revista, Tiago Baptista.
A NOVA Medical School agradece a todos os que contribuíram para esta iniciativa — em especial à equipa da Biblioteca e à redação da Frontal — pelo empenho na preservação e valorização da memória da Escola.