Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS)

O CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde é uma grande Unidade de Investigação e Desenvolvimento (I&D) cuja missão é encontrar respostas e soluções, no curto prazo, para problemas de saúde concretos, sem nunca perder de vista a relação custo/eficácia.

Sediado na Universidade do Porto, o CINTESIS orgulha-se da sua natureza multicêntrica, descentralizada e flexível, com uma estrutura que inclui 46 instituições parceiras (29 instituições de ensino superior, 12 hospitais/instituições de saúde e 5 empresas de saúde) e polos em 6 instituições de Ensino Superior, mais concretamente em 5 Universidades (Universidade do Porto, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Aveiro, Universidade do Algarve, Universidade da Madeira) e 1 Politécnico (Escola Superior de Enfermagem do Porto).

No total, o centro agrega mais de 600 investigadores, em 24 grupos de investigação que trabalham em 3 grandes linhas temáticas: Medicina Preventiva & Desafios Societais (LT1), Investigação Clínica e de Translação (LT2) e Ciência de Dados, de Decisão & Tecnologias de Informação (LT3).

WEBSITE: www.cintesis.eu

cintesis

O Cintesis contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

ODS2   ODS3-1   ODS5-1   ODS10-1   ODS12-1   ODS17-1

Saiba mais sobre a dedicação do Cintesis e da NOVA Medical School aos ODS na página da Sustentabilidade.

Grupos de Investigação

Metabolismo e Nutrição