NMS recruta voluntários para Estudo de Controlo da Diabetes Tipo1

20-mai-2021

Recrutam-se voluntários para participar num estudo que pretende determinar a eficácia de um programa de educação nutricional, em contexto de grupo, no controlo metabólico de diabéticos tipo 1.

O estudo conta com a orientação da Professora Doutora Marta Paulino Silvestre, docente da NOVA Medical School, Universidade NOVA de Lisboa, Nutricionista Clínica nos Hospitais CUF Descobertas e CUF Tejo e investigadora do CINTESIS.

O QUE POSSO ESPERAR AO PARTICIPAR NESTE ESTUDO COMO VOLUNTÁRIO?
Os participantes podem esperar a participação em 4 sessões semanais de educação nutricional, ministradas por uma equipa multidisciplinar. O estudo terá duração de 4 meses. Será necessário a recolha de dados de glicemia a partir do dispositivo FreeStyle Libre®.

EU SOU ELEGÍVEL?
Os participantes deverão ser pessoas com diabetes tipo 1, ter idade superior a 18 anos e portadores de um FreeStyle Libre®. Não deverão utilizar bomba infusora de insulina.

Os participantes devem residir na zona da grande Lisboa e ter disponibilidade para se deslocar até à NOVA Medical School (Campo Mártires da Pátria, 130 1169-056 Lisboa) onde o estudo será realizado.

EU GOSTARIA DE PARTICIPAR. COMO POSSO CANDIDATAR-ME?
Por favor envie um email a demonstrar a sua vontade em participar para: eduDM1@nms.unl.pt