NOVA Medical School celebra 44 anos

A NOVA Medical School celebrou no dia 20 de novembro o 44º aniversário, com a realização de uma cerimónia onde estiveram presentes representantes da comunidade da NMS e convidados institucionais da nossa escola.

25-nov-2021

Foi com muito prazer que contámos com a presença de dois ilustres convidados, a Dra. Ana Jorge e o Vice-Almirante Gouveia e Melo que nos presentearam com intervenções de grande significado para toda a audiência, mas principalmente para os recém-licenciados presentes, que versaram temas pertinentes em tempos de pandemia, como a estratégia, liderança, comunicação e gestão de serviços de saúde.

A cerimónia deste ano revestiu-se de significado especial, uma vez que o Diretor da NMS, Professor Doutor Jaime Branco fez um balanço dos seus dois mandatos como Diretor, que terminam este ano, destaque que foi também dado pelo Professor Doutor João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

A cerimónia teve o seu momento alto com a entrega de Prémios a colaboradores que completaram este ano 30 anos de serviço e aos melhores alunos em diversas áreas do ensino e a entrega dos certificados aos alunos finalistas do Mestrado Integrado em Medicina do curso 2015-2021 e dos Programas de Mestrado.

Os prémios foram entregues pelos respetivos patrocinadores, ilustres parceiros da nossa escola, que também estiveram presentes no evento

Um destes prémios foi o Prémio aos alunos Melhor Classificados no Mestrado Integrado em Medicina e Licenciatura em Ciências da Nutrição, no ano letivo 2020-21, que conta com o patrocínio do Banco Santander Totta.

Especificamente na Licenciatura em Ciências da Nutrição, foram distinguidos os alunos melhor classificados nas Unidades Curriculares de Gastrotecnia e Química dos Alimentos. Estes prémios, que contam com o patrocínio das empresas SMEG e CEREALIS, respetivamente, foram atribuídos pela primeira vez, demonstrando assim a forte aposta nas parcerias que ambas as marcas pretendem desenvolver com instituições de ensino e investigação, permitindo inovar e desenvolver o conhecimento em áreas tão importantes para a saúde das populações, como a alimentação e estilos de vida saudáveis.

Salienta-se ainda a distinção aos alunos melhor classificados em diversas outras Unidades Curriculares, como a Anatomia Patológica, Mecanismos Moleculares de Doença contou com o Patrocínio da SICGEN., na Unidade Curricular de Saúde Pública, o prémio ao aluno melhor classificado teve o patrocínio da CISCOS – Centro de Investigação em Saúde Comunitária e também os prémios aos melhores alunos das Unidades Curriculares de Fisiologia, Pediatria, Fisiopatologia e Anatomia que contaram mais uma vez com o patrocínio do Laboratório de Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva.

A emotiva cerimónia comemorativa do 44º aniversário da NMS, terminou com a fantástica atuação da Tuna Médica de Lisboa, constituída por alunos das duas Faculdades de Medicina de Lisboa.

Ver galeria de fotos