Investigação NMS celebra novamente Semana da Ciência e da Tecnologia

A NOVA Medical School esteve novamente envolvida na Semana da Ciência e da Tecnologia, com o objetivo de promover a nossa Investigação junto de públicos mais jovens. 

02-dez-2022

A Semana da Ciência e da Tecnologia é uma iniciativa Ciência Viva que ocorre anualmente na semana do dia 24 de novembro, o Dia Mundial da Ciência, com o objetivo de aproximar novos públicos à investigação feita em Portugal. 

A NMS Research, designação para a Investigação da NOVA Medical School, organizou dois dias de atividades para diferentes públicos-alvo, sempre com o intuito de divulgar junto de públicos jovens a ciência que fazemos, desde a fundamental à clínica, passando pela translacional. Dia 24 de novembro recebemos jovens do Ensino Secundário para visitas a laboratórios e um quiz de ciência e no dia 25 de novembro foi a ver de jovens já no Ensino Superior que, para além das visitas, assistiram também aos nossos seminários científicos semanais. 

As visitas foram organizadas pelo Comité de Estudantes de Doutoramento da NMS, com apoio do Núcleo de Comunicação de Ciência. 

Esperamos ansiosamente por 2023 por mais um ano de sucesso em divulgar a nossa Investigação a outros públicos e aproximar a ciência daqueles que muitas vezes a ela não têm tanto acesso.