Investigadores NMS no NOVA Science Day

Vários investigadores da NMS Research estiveram presentes no dia da Universidade NOVA dedicado à ciência e aos seus desafios.

27-dez-2022

A 5ª edição do NOVA Science Day teve lugar no passado dia 15 de dezembro, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, e reuniu professores e investigadores com o propósito de discussão da temática da liderança na investigação.

Vários investigadores da NOVA Medical School marcaram presença neste evento de promoção científica e participaram em mesas-redondas e palestras. Foi o caso do Investigador Principal António Jacinto, coordenador de uma das linhas temáticas do Laboratório Associado LS4Future, num painel que discutiu várias formas de financiamento internacional e também da Diretora da NOVA Medical School, Helena Canhão, que apresentou a estratégia do Laboratório Associado REAL, dedicado à promoção da saúde ao longo da vida, do qual é coordenadora.

A Vice Reitora da Universidade NOVA para a Investigação, Isabel Rocha, fez a avaliação da investigação nas várias unidades orgânicas da NOVA, depois das boas-vindas do Reitor João Sàágua. Já o encerramento foi conduzido por Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que esteve presente na génese do NOVA Science Day enquanto anterior Vice Reitora da NOVA.

Foi também lançada a nova edição da revista NOVA Science, cuja versão digital pode ser encontrada aqui.