Delegados Nacionais para o Cluster Saúde visitam NMS

Os Pontos de Contatos Nacionais (NCPs) para o Cluster Saúde do Horizonte Europa visitaram a NMS no passado dia 11 de janeiro para uma sessão informativa sobre as oportunidades de financiamento na área da investigação e inovação em saúde.

18-jan-2023

Afonso Duarte e Isabel Carvalho-Oliveira apresentaram as oportunidades de financiamento do Cluster Saúde do novo programa de trabalho do Horizonte Europa (2023-2024), num ambiente de interação direta com os investigadores da NMS Research, com vários momentos de discussão aberta.

Os NCPs Saúde expuseram também orientações para candidaturas futuras, havendo ainda um momento de partilha da experência da investigadora Marta Marques, co-investigadora principal do grupo de investigação EPIDOC, na sua participação na candidatura ao projeto de investigação PREVENTABLE.

Na sequência desta sessão, o Gabinete de Pre-Award da NMS vai lançar uma campanha de expressão de interesse para eventuais candidaturas, de forma a que se iniciem contatos com investigadores das várias áreas de investigação da NMS. Patrícia Calado, Subdiretora da NMS para a Investigação, salienta que "a criação destes momentos de interação entre os investigadores da NMS e os NCPs Saúde é essencial para criar proximidade e melhor apoiar futuras candidaturas ao Horizonte Europa. O Gabinete de Pre-Award da NMS e os NCPs estão em contacto permanente de forma a garantir que os nossos investigadores têm acesso precoce a toda a informação estratégica nesta área, e disponíveis para o apoio a candidaturas da NMS."