A Universidade NOVA de Lisboa comemora 50 anos

Integrada numa estrutura de expansão e diversificação do ensino superior, a NOVA adotou, desde a sua fundação, um modelo estrutural considerado novo no contexto universitário português.

26-jan-2023

Esta estrutura foi organizada de acordo com um modelo departamental e interdisciplinar, associado à Tecnologia, simultaneamente com as Ciências Sociais e Humanas e as Ciências Médicas.

Neste contexto, a Universidade NOVA de Lisboa tem tido um papel fundamental na resposta a uma crescente necessidade do ensino superior em Portugal, de um modo geral, e na região de Lisboa, em particular.

A NOVA é uma Universidade descentralizada, o que significa que as suas Faculdades e Institutos gozam de um elevado grau de autonomia.

Conta atualmente com mais de 20.077 alunos inscritos e um total de 1.800 docentes e investigadores.

Neste ano de celebração, a Universidade NOVA de Lisboa organizará diversas atividades a terem lugar em todas as suas unidades orgânicas e que serão divulgadas em breve nas suas redes sociais.

“Queremos que este seja um ano diferente, marcado por várias iniciativas académicas e culturais e contamos com a participação de todos para juntos celebrarmos a nossa Universidade.” Destacou o Reitor da NOVA, João Sàágua, na sua mensagem de Ano Novo.

Partilhe e celebre connosco!