Projetos de Investigadores NMS premiados no CHRC Annual Summit

Dos oito prémios para Projetos de Investigação no congresso da unidade de investigação, quatro foram atribuídos a investigadores da NOVA Medical School.

O terceiro CHRC Annual Summit aconteceu no dia 3 e 4 de novembro no Auditório MMM da NOVA Medical School em Lisboa. Acolheu todos os parceiros da NMS desta unidade de investigação, incluindo a Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA, Universidade de Évora, Lisbon Institute of Global Mental Health e Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

No decorrer do evento foram atribuidos, a todos os parceiros, oito prémios de 20.000€ com o intuito de financiar projetos de investigação na área da investigação clínica, epidemiológica e translacional.

Os quatro projetos da NOVA Medical School vencedores foram:

• The COGCARE Project - Cognitive Disorders and Impact on Caregivers – P.I – Manuel Gonçalves Pereira

Investigadores: Manuel Gonçalves Pereira,Ana Margarida Cardoso, Conceição Balsinha, Teresa Alves Reis, Sónia Dias, Maria João Marques, Paula Broeiro, Bárbara Pedrosa, Ana Papoila, Ana Verdelho, Emiliano Albanese, Sofia Madureira.

• Multimorbidity in Primary healthcare: developing an intervention to support patients and primary healthcare clinicians to better manage complex multimorbidity – P.I – Bruno Heleno;

Investigadores: Bruno Heleno, Luís Velez Lapão, Mariana Peyroteo, Ana Maria, Lara Guedes de Pinho, Mélanie Maia, Margarida Gil Conde.

• Advancing Digital Health Behaviour Change Precision: Development of a framework of personalisation of behaviour change techniques – P.I – Marta Moreira Marques;

Investigadores: Marta Moreira Marques, Ana Rodrigues, Nuno Mendonça, Sónia Dias.

• Improving physical function in older adults: exploring the interaction between protein intake and physical activity – P.I - Nuno Mendonça

Investigadores: Nuno Mendonça, Armando Raimundo, Marta Marques, Ana Rodrigues, Ana Rita Henriques, David Lopes, Maria Valada.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Manuel Gonçalves Pereira
co-PI