NOVA Medical School organiza conferência sobre os desafios e as oportunidades no futuro da saúde

26-jun-2023

A NOVA Medical School recebeu, no passado dia 26 de junho, a conferência “NOVA era da saúde: desafios e oportunidades”. Neste debate foi analisada e discutida a importância das escolas médicas viradas para o futuro, no ecossistema dos desafios da saúde.

A mesa-redonda contou com a participação de Laurinda Alves, Professora na Nova SBE​; Luís Pisco, Médico de Família e Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT; ​e Pedro Pita Barros, Professor da Universidade Nova de Lisboa, e foi moderada por Luís de Sousa, apresentador de televisão, programa “Histórias Clínicas”, formador certificado em comunicação e liderança empresarial. 

No NMS Nutrition Graduation foram dados a conhecer os 16 finalistas da Licenciatura em Ciências da Nutrição que tiveram oportunidade de apresentar as suas melhores soluções para problemáticas-chave na área da Saúde, a possíveis empregadores presentes no evento. 

O grupo vencedor do Prémio Melhor Pitch recebeu como prémio a inscrição em dois Webinars e no Simpósio da Sociedade Portuguesa de Nutrição Clínica e Metabolismo, e o Prémio de Melhor Aluno 2019-2023, foi entregue à aluna Inês Neto Moreira, o qual consiste num estágio à Ordem no Hospital CUF. 

A licenciatura em Ciências da Nutrição da NOVA Medical School conta com um conjunto de professores e investigadores com reconhecimento nacional e internacional. É um curso que está focado no desenvolvimento do ensino articulado com instituições parceiras que permitem a realização de aulas práticas em ambiente real de trabalho, como, por exemplo, hospitais públicos e privados com a prática de Nutrição Clínica. Ao longo dos quatro anos de formação, os alunos passam por estágios clínicos e de investigação, também, fora do país. 

Ao ser um curso lecionado numa escola médica, em que a articulação e a interdisciplinaridade fazem parte da metodologia de ensino desenvolvida, a licenciatura em Ciências da Nutrição da NOVA Medical School prepara de uma forma muito estruturada todos os seus alunos, dando-lhes, ainda, uma forte componente de investigação que, cada vez mais, é valorizada no mercado do trabalho.