Investigadores da NOVA Medical School entre os mais citados mundialmente

20-out-2023

Três investigadores e professores da nossa Escola, Miguel Seabra, Winchil Vaz e João Conde, estão entre os mais citados a nível mundial, destacando-se nos top 2% de acordo com o ranking da Universidade de Stanford.

A atualização do chamado "World's Top 2% Scientists Ranking", que foi agora publicada, reconhece os investigadores mais citados mundialmente em 22 áreas científicas e 174 subáreas, considerando a influência e o impacto da investigação académica, de acordo com citações da base de dados Scopus. Esta lista está dividida em duas categorias, uma referente à carreira completa de cada investigador e outra ao seu trabalho no ano anterior, neste caso referente a 2022.

Notavelmente, Miguel Seabra e João Conde constam tanto na lista referente ao impacto ao longo da carreira como na que contabiliza o último ano, e Winchil Vaz é distinguido na lista carreira. A sua inclusão nestas prestigiadas classificações demontra a extrema qualidade da dua produção científica e o reconhecimento das suas contribuições pelos pares nas respetivas áreas de investigação.

Digno de atenção é o crescimento dos resultados da NOVA, com  8% de cientistas do total nacional, em ambas as listas, demonstrando a influência e a contribuição do trabalho de investigação realizado na Universidade a nível mundial.