NOVA Medical School celebra 50 anos do primeiro Curso de Medicina com grande encontro de antigos alunos

09-nov-2023

Este domingo, a NOVA Medical School organizou um Almoço para assinalar os 50 anos do primeiro curso de Medicina na Faculdade, reunindo mais de 260 alumni num evento memorável.

O evento começou com uma calorosa receção aos Alumni, repleta de momentos de nostalgia e emoção, com abraços calorosos e reencontros que transcendem décadas.

Após o almoço, os alumni dirigiram-se ao grande auditório, espaço onde viveram há 50 anos vários momentos durante o curso, onde foram recebidos pela Diretora da NOVA Medical School, Professora Doutora Helena Canhão, e pelo Subdiretor para o Ensino e Presidente do Conselho Pedagógico, Professor Doutor Nuno Neuparth, também ele antigo aluno do ano de 1973. O subdiretor proferiu um discurso emocionado, recordando antigos alunos e os marcos significativos desses anos de curso. Durante a sua apresentação, sob o tema “"Do Passado ao Futuro da NOVA Medical School", o Subdiretor abordou os avanços recentes, as inovações curriculares e as perspetivas para os próximos anos, nomeadamente o novo Campus de Carcavelos, enfatizando o compromisso contínuo da Faculdade com a excelência no ensino médico e na investigação.

O evento atingiu o seu auge quando a fadista Kátia Guerreiro e o músico José Themudo Barata, dois ilustres Alumni da Faculdade, acompanhados por Fernando Heleno e por Paulo Rosado, presentearam os convidados com um momento musical incrível, onde a voz emotiva da fadista e a guitarra portuguesa impressionaram todos os presentes.

No final do evento, os antigos alunos expressaram gratidão pela oportunidade de reencontrar colegas, reviver memórias e fortalecer os laços que os unem à NOVA Medical School. O encontro histórico não só celebrou o passado da Faculdade, mas também inspirou esperança e entusiasmo para as futuras gerações de médicos que seguirão os passos destes notáveis profissionais formados na nossa Escola.