NOVA Medical School promove envelhecimento saudável na Academia Sénior de Arroios

No passado dia 9 de novembro, a NOVA Medical School visitou a Biblioteca Clodomiro Alvarenga, para dar uma aula especial aos alunos da Academia Sénior de Arroios, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Arroios.

A aula foi lecionada pela Prof. Dr.ª Ana Rodrigues, Reumatologista e Professora na NOVA Medical School, e pelo Fisioterapeuta Alexandre Moniz, investigador na NMS e no Comprehensive Health Research Center (CHRC). Nesta sessão, o tema das quedas, que afetam significativamente a população idosa de todo o mundo, foi o tópico escolhido. A discussão aprofundou várias dimensões deste tema, abrangendo as suas causas, consequências, e colocando ênfase particular na prevenção.

Os momentos de discussão aberta promoveram uma excelente partilha de ideias. Os participantes viram as suas dúvidas abordadas pelos oradores e, simultaneamente, os investigadores receberam valiosas validações em várias frentes, incluindo a crescente adoção de novas tecnologias pelos idosos e questões relacionadas com a qualidade da comunicação entre profissionais de saúde e utentes.

Este evento realça a dedicação contínua da NOVA Medical School e do Lisbon_AHA (Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável) na promoção de um envelhecimento saudável, e evidencia os bons resultados decorrentes da estreita colaboração entre parceiros.

Mais informações disponíveis aqui