Exposição de Desenhos Anatómicos nos corredores da Anatomia

Os corredores de acesso ao Teatro Anatómico da NOVA Medical School ganharam uma beleza especial. Neles podemos ver expostos diversos quadros com desenhos anatómicos gentilmente oferecidos à NOVA Medical School e ao Departamento de Anatomia pelo nosso professor e cirurgião, Francisco d’Oliveira Martins.

O local onde se encontram os desenhos revelou-se muito apropriado, uma vez que estes representam desenhos do corpo humano moldado pela mente, o ato de ver e representar e ver e desenhar, pensar desenhando e desenhar pensando, perceber fazendo (“esse percipit”) e o desenho a ajudar a compreensão da origem das coisas. Em suma, a arte e a razão são a verdadeira essência destes grafismos.

Os desenhos que integram esta coleção estão assinados por vários autores, nomeadamente o Professor Francisco d’Oliveira Martins, a Dr.ª Maria do Céu d’Oliveira Martins e o Dr. Tiago Lacerda. A seleção e curadoria são da responsabilidade da Dr.ª Filipa d´Oliveira Martins

A NOVA Medical School agradece publicamente a doação destas obras e convida toda a comunidade a visitar a exposição permanente no local.

Deixamos aqui algumas fotos do espaço