NOVA Medical School reforça investigação com nova edição do Doutoramento Internacional em Ciências da Saúde

15-set-2025

Teve hoje início a 7.ª edição do Doutoramento Internacional em Ciências da Saúde da NOVA Medical School, que oferece duas especialidades: Medicina e Biomedicina. Das vagas disponíveis, 10 são reservadas exclusivamente a bolseiros da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), todas preenchidas nesta edição.

Coordenado pelo Professor Miguel Seabra, o doutoramento, lecionado em inglês e em regime pós-laboral, integra estudantes de diferentes origens académicas e geográficas, incluindo a China.

O programa doutoral afirma-se como referência nacional e internacional na formação avançada em Ciências da Saúde, com o objetivo de estimular projetos de investigação de elevada qualidade, promover a interdisciplinaridade e aproveitar ao máximo os recursos e competências de excelência da Escola.

As linhas de investigação abrangem áreas estratégicas como Doenças Crónicas e Envelhecimento, Saúde Populacional e Nutrição e Novas Terapias Celulares e Moleculares. O ciclo de estudos privilegia a formação baseada na investigação, abrangendo desde a ciência biomédica fundamental até à investigação translacional, clínica e epidemiológica, com impacto direto na saúde humana.