SBV – Mass Training da UC Suporte Básico de Vida aberta a colaboradores da NOVA

Esta formação, dirigida aos alunos do 1.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, decorre anualmente desde 2011 e faz parte da Unidade Curricular de Suporte Básico de Vida.

A unidade curricular – Suporte Básico de Vida, integrada numa área de ensino mais abrangente do Mestrado Integrado em Medicina, “Doente Emergente/Crítico”, é transversal a várias disciplinas e tem como objetivo capacitar os alunos para lidar com doentes em risco de vida. A formação em Medicina do Doente Emergente/Crítico inicia-se com a formação em Suporte Básico de Vida logo no 1º ano do MIM, de acordo com as recomendações do European Resuscitation Council e conclui-se no último ano com a complementaridade com outras formações já integradas no curriculum do MIM.  Esta Unidade Curricular de SBV conta com a regência do Professor Doutor Pedro Póvoa e vai já na sua 11.ª Edição. Para a realização desta formação a NMS tem uma parceria desde 2011 com a Alento, uma associação sem fins lucrativos que se dedica à formação em reanimação cárdio respiratória.

Como vem acontecendo há alguns anos, esta formação de SBV – Mass Training, foi também oferecida a colaboradores da Reitoria e da NMS, com o objetivo de capacitar mais pessoas com este tipo de formação e de criar maior integração e interação entre os vários membros da comunidade académica da NMS e da NOVA.