NOVA Medical School doa 25 microscópios a escolas secundárias da Grande Lisboa

11-dez-2023

A NOVA Medical School vai oferecer 25 microscópios a oito escolas situadas na região de Lisboa para promover o ensino e a aprendizagem das ciências nas instituições de ensino secundário. Esta doação de microscópios que já não utiliza no ensino a escolas secundárias, contribuirá para o desenvolvimento educacional dos alunos da região.

"Esta iniciativa reflete o nosso compromisso sólido com a comunidade educativa da região de Lisboa. Estamos entusiasmados por poder contribuir de forma significativa para a formação académica dessas escolas. Ao promover o interesse pelas ciências, estamos a investir no progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo", afirma Helena Canhão, Diretora da NOVA Medical School.

Foram escolhidas as escolas do distrito de Lisboa que apresentaram um histórico de mais de cinco alunos matriculados nos últimos três anos na Faculdade num total de 29 Escolas secundárias. O universo variou entre 5 e 18 alunos, demonstrando o interesse e o empenho dessas escolas na formação de futuros profissionais da área da saúde.