NMS Research recebe NOVA IMPACT para articular sinergias na transferência de conhecimento

No passado 13 de julho ocorreu uma sessão com este gabinete da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa para potenciar o desenvolvimento de novas tecnologias. 

25-jul-2022

A sessão contou com a apresentação da Sub-Diretora para a Investigação, Patrícia Calado, Rita Rocha (Innovation Manager da NMS) bem como Hélder Lopes e Rui Silva do gabinete NOVA Impact. 

“A valorização do conhecimento e a transferência de tecnologia são a chave para impulsionar investigação impactante” disse Patrícia Calado, continuando afirmando que “a NMS está fortemente empenhada em apoiar cientistas das áreas de biomedicina e investigação clínica, em colaboração com o NOVA Impact”. 

Por isso, Rita Rocha do gabinete de Pre-Award está a desenvolver uma nova estratégia de ação focada em Inovação para apoiar investigadores da NMS no processo de valorização do conhecimento baseado em investigação. O objetivo é providenciar a translação do conhecimento da NMS Research em produtos, serviços e processos inovadores de saúde com impacto social e económico.

Hélder Lopes da NOVA Impact insistiu também junto dos investigadores que “quando acreditam ter uma observação científica ou técnica com potencial  para valorização comercial ou societal, contactem as Unidades de Apoio à IP da NOVA”.

Patrícia Calado, Rita Rocha, Rui Silva e Hélder Lopes

 

Podem saber mais sobre a NOVA Impact no portal NOVA Innovation e ler o Guia de Propriedade Intelectual e Transferência de Conhecimento da NOVA.