Lisbon AHA ganha galardão de 3 estrelas, atribuído pelo RSCN

O Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável da área metropolitana de Lisboa - Lisbon AHA - , recebeu o selo de excelência 3 estrelas, atribuído pelo Reference Site Collaborative Network (RSCN) no âmbito da Parceria Europeia de Inovação sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável (EIP na AHA). A cerimónia de entrega do prémio realizou-se em Bruxelas.

c52903f2-0527-464e-854a-24f00a874068 Copy-1

Da necessidade de desenvolver uma estratégia comum para a região de Lisboa no que toca à promoção do envelhecimento ativo e saudável, e baseado em várias iniciativas isoladas em curso nas várias entidades parceiras, surge em 2019 o Lisbon AHA como Centro de Referência EIP-AHA. 

O Lisbon AHA junta representantes governamentais, prestadores de serviços de saúde e assistenciais, legisladores, academia - da qual a UNL faz parte integrante e é representada por Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School -, instituições de investigação, indústria, sociedade civil e pacientes, a nível regional e local. 

Este galardão de Centro de Referência de 3 estrelas foi atribuído ao Lisboa AHA pelo seu grande desempenho no desenvolvimento, adoção e ampliação de práticas inovadoras para abordar ao longo da vida o tema do envelhecimento ativo e saudável, alinhando o seu trabalho com prioridades estratégicas a nível europeu, nacional e regional.

Após a atribuição de 2 estrelas em 2019, é com orgulho que destacamos que este prémio de 3 estrelas atribuído agora em 2022, vem confirmar que o Lisboa AHA está no caminho certo para a excelência na promoção da região de Lisboa como um importante Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável.

 

Helena Canhão
Diretora da NMS, Presidente do Conselho de Gestão