Alunas de Nutrição obtêm o 1º Lugar no 3º Escalão do Concurso Nacional das Eco-ementas

Um grupo de alunas da Licenciatura em Ciências da Nutrição e do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo obteve o 1º lugar do 3º Escalão do Concurso Nacional das Eco-ementas do Programa Eco-escolas 2022/23.

As alunas apresentaram a concurso uma proposta de Ementa com base na Dieta Mediterrânea, com a opção de ementa adaptada a celíacos e que pode ser facilmente preparada em cantinas escolares, respeitando os princípios da sustentabilidade tanto na escolha de ingrediente como na confeção dos alimentos.

No passado dia 23 de março, durante a Prova Regional que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, o grupo de alunas ficou apurado para a Prova Nacional.

Na Prova Nacional, as alunas obtiveram o 1º lugar do 3º Escalão. Esta prova, decorreu no dia 18 de abril, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e contou com o patrocínio da Jerónimo Martins.

Parabéns às alunas participantes!